Os primeiros frutos do trabalho realizado no Jardim Colúmbia, foram as conversões da Ilma e da sua filha Mirian. A Ilma estudou com nosso irmão Henry, e a Mirian estudou com o irmão Hélio, e elas são da Cidade de Maracajú. Em razão disso foi necessário que a mesma equipe que atuava no Jardim Colúmbia, composta por: Hélio, Henry. Eliane Mendes, Ruth Mendes e Deisy Barbosa, se deslocasse uma vez por mês na cidade de Maracajú, para dar a continuidade aos estudos com essas irmãs.
Mais irmãos passaram a integrar essa equipe, como os irmãos, José Arantes, Leonina, Francisco Cruz, Francisco Coelho, Mariza, Ademar, Magda, e outros irmãos não que conseguimos lembrar, e assim que lembrarmos, vamos acrescentar nos trabalhos que foram realizadas nos anos de 1999 à 2000.
O irmão José Arantes, deu continuidade dos trabalhos em Maracajú, até o ano de 2003. E em seu relatório consta o motivo do trabalho realizado em Maracajú. E assim diz no seu relatório: Nosso irmão Hélio, que hoje mora em Lisboa - Portugal, dirigia um grupo de estudos bíblicos no Jd. Colúmbia. Nesta ocasião Ilma, irmã da Cida que é casada com Wilson se converteu a Jesus, e mudou para Maracajú. O irmão Hélio passou a viajar para Maracajú para dar continuidade aos estudos com Ilma. Tudo isso ocorreu no ano de 2000.
A reunião no início acontecia na casa da irmã Ilma, e com o crescimento de crianças e adultos participando, foi-se necessário transferir as reuniões para a Escola Municipal, gentilmente cedida pela prefeitura.
Hoje já somos 13 irmãos em Maracajú. Em 3 Equipe de Campo Grande, nos revezamos para dirigir as reuniões.
1. Segundo domingo - Magda, Israel, Ronaldo e Mariza
2. Terceiro domingo - Francisco Cruz, Patrícia e Francisco Coelho
3. Quarto domingo - Jô Makita, Tatiana, José Arantes, Leonina, Medina e Milene.
A nossa irmã Ilma, a primeira convertida fruto do trabalho no Jardim Colúmbia, sofria de cancer desde a sua conversão. Ela lutou muito pelo trabalho da Igreja de Maracajú, sempre pedia para não abandonar o trabalho de Maracajú, algum tempo atrás ela faleceu no Senhor. Todos nós temos a certeza que alcançou a salvação. A última semana da vida dela aqui entre nós, foi participar no culto de adoração, num leito. Fica aqui um bom exemplo de perseverança.
O MOMENTO É DE RE!FLEXÃO